terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Que não quer um ano novo mesmo, daqueles estalando de novinho, com cheiro de coisa recente, todo bonitinho e prometendo um monte? Todo mundo quer, claro. Mas isso existe? Muda o calendário e muda tudo? Vamos ter aquele amor que caiba em nossos sonhos, vamos conseguir aquele emprego ideal, vamos arrumar nossas gavetas bagunçadas, vamos emagrecer os 7 quilos que tanto nos incomodam, vamos comprar aquele carro com que sonhamos, vamos nos aplicar na musculação para ficar com o corpo malhado, vamos fazer aquele curso de especialização, etc etc…. vamos? Melhor não pensar tão longe! Mas isso não significa se boicotar, deixar de acreditar, paralisar tudo.
Só acho que especialmente no amor, nós, mulheres, sempre fazemos mil planos quando o ano acaba e outro começa. Prometemos deixar as chatices de lado, ser mais compreensiva, caprichar nos carinhos, exigir menos do companheiro… falo por mim, claro, mas falo também por todas as mulheres que me confidenciam seus problemas. Um outro grupo, grande também, jura que não vai mais ligar para ele implorando por um encontro, diz que vai desencanar de vez daquele cara que não vale nada, diz que vai aumentar sua auto-estima e procurar alguém que de verdade a ame. Chega de se arrastar, bradam algumas!
Outras ainda sonham com o esperado casório, como manda o figurino, com o príncipe encantado e tudo a que tem direito, como cena de novela. Sonhar é ótimo, faz a gente se sentir viva e não custa nada muito além do nosso tempo.
Mas bom mesmo é sonhar com coisas reais, que podemos cumprir, como por exemplo, surpreender seu amor com coisas inesperadas, como um convite para jantar em plena segunda-feira ou uma viagem de bate e volta ao litoral só para ver a lua à beira-mar? Ou que tal um beijo roubado no elevador? Aquele abraço inesperado no meio do shopping, assim, do nada?
De pequenas coisas é que é feito o nosso dia a dia. Não precisamos ser perfeitos (as) para sermos amados (as). Não precisamos fazer mirabolantes resoluções de ano novo para sentir o movimento da vida. Basta dar amor verdadeiro para quem está do nosso lado, para aquela possibilidade de amor que seja, basta se colocar disponível de certa forma, olhar menos os defeitos dos outros e mais as qualidades, ver que também não somos perfeitos e por isso mesmo é que somos o máximo.
E feliz ano novo, de novo, para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário